Prefeitura de Goiânia inaugura em Mutirão Centro de Saúde da Família

A Unidade Hospitalar faz parte de mais uma obra entregue na atual gestão, que beneficiará cerca de 20 mil moradores da região Sudoeste da Capital

Postado em: 24-08-2019 às 10h08
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia inaugura em Mutirão Centro de Saúde da Família
A Unidade Hospitalar faz parte de mais uma obra entregue na atual gestão, que beneficiará cerca de 20 mil moradores da região Sudoeste da Capital

Eduardo Marques

O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, inauguraram no Mutirão da Prefeitura deste fim de semana a nova sede do Centro de Saúde da Família do Residencial Itaipu. A nova unidade de saúde terá capacidade para atender cerca de 20 mil moradores de quatro bairros da região Sudoeste: Residencial Itaipu I e II, Residencial Ana Clara e Residencial Ilhas do Caribe.

O atendimento será realizado por cinco equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e três da Estratégia de Saúde Bucal (ESB), que atuavam no antigo CSFs Residencial Itaipu e no CSF  Ana Clara. Dentre os serviços oferecidos estão atendimento médico, de enfermagem, odontológico e vale exame, além disso, os moradores terão novos serviços, como a sala de vacina e farmácia. 

Continua após a publicidade

Para a secretária Fátima Mrué, é gratificante poder entregar mais uma obra nesta gestão. “A entrega de mais um Centro de Saúde da Família reforça o compromisso dessa administração com a saúde pública. “Nosso propósito é melhorar cada vez mais a assistência prestada à população”, salientou.

A enfermeira Eudi, que trabalha na unidade, afirma que a nova estrutura vai melhorar a qualidade do atendimento. “É muito bom trabalhar em uma unidade como esta, pois temos uma expectativa ainda melhor para atender a comunidade, que é a razão da existência do Estratégia Saúde da Família”.

José de Oliveira é morador da região e agradeceu ao prefeito Iris Rezende pela nova unidade de saúde. “Ficou muito linda e melhorou muito, tanto para o cidadão que vai ser atendido quanto para os funcionários. É uma das unidades mais bonitas do Brasil”, declarou.

A moradora do Residencial Ilhas do Caribe, Francivalda, também estava feliz com o CSF. “Hoje eu venho aqui agradecer o prefeito Iris Rezende, juntamente com sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por esse presente. Eu reivindiquei várias vezes essa melhoria e agora faço questão de agradecer”. 

Estrutura física 

A unidade conta com uma área de 740 m², sendo três consultórios odontológicos, uma sala de vacina, uma farmácia, um almoxarifado, um escovódromo, uma sala de triagem, um expurgo, um auditório, uma sala de cuidados pré-emergência, uma sala de administração, uma copa, uma sala de observação e dois sanitários acessíveis.

Veja Também