Sexta-feira, 20 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Operação transfere detentos para presídio de segurança máxima de Planaltina de Goiás

Postado em: 10-09-2019 às 14h55
A unidade prisional do Entorno do DF tem 388 vagas e foi recentemente inaugurada pelo ministro da justiça e segurança pública Sergio Moro; número de presos conduzidos para lá ainda não foi divulgado. Foto: reprodução.

Nielton Soares

Detentos do sistema prisional de Aparecida de Goiânia foram transferidos, na manhã desta terça-feira (10), para o presídio de segurança máxima de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A operação foi comandada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) e demais órgãos.

Por enquanto não houve a divulgação da quantidade de presos conduzidos para Planaltina. Ao jornal O Hoje, a assessoria de imprensa do órgão informou que uma coletiva de imprensa está agendada para as 16h de hoje na sede do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), onde o secretário de segurança pública Rodney Miranda dará mais detalhes da ação. 

Pela manhã, houve muita movimentação de veículos de escoltas na região do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A operação contou com o apoio das polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal. Participaram ainda a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e Bombeiros.

Presídio de Planaltina

Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás foi inaugurada no dia 2 de agosto , pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, com participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O presídio possui 388 vagas. Atualmente, são 21.876 presos no Estado de Goiás, no entanto, as cadeias comportariam juntas 11.274 pessoas.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar