Segundo redemoinho de fogo é gravado em Santa Helena de Goiás

Local é conhecido como Boqueirão; terça-feira (10) foi postado o primeiro vídeo do fenômeno - Foto: reprodução.

Postado em: 13-09-2019 às 18h37
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Segundo redemoinho de fogo é gravado em Santa Helena de Goiás
Local é conhecido como Boqueirão; terça-feira (10) foi postado o primeiro vídeo do fenômeno - Foto: reprodução.

Nielton Soares

Segundo fenômeno conhecido como redemoinho de fogo foi visto em Santa Helena de Goiás, na região sudoeste do Estado, próximo à GO-325. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (13) e foi gravado na quinta-feira (12). 

O episódio aconteceu durante uma queimada em uma fazenda de plantação de cana. O fenômeno foi registrado por produtores rurais em uma área conhecida como Boqueirão. 

Continua após a publicidade

Primeiro registro 

Na manhã de terça-feira (10), produtores rurais registraram nas margens da GO – 210, entre Maurilândia e Santa Helena de Goiás, o primeiro fenômeno do tipo, um incêndio se juntando a redemoinho . 

Cristiano Souza, um dos responsáveis pela divulgação do vídeo, disse que a região tem sofrido com incêndios constantes e a divulgação nas redes sociais tem contribuído para que a população ajude no combate ao fogo.

O Corpo de Bombeiros local não foi acionado para este caso específico. De acordo com a corporação, apenas na quinta-feira foram atendidas três ocorrências distintas de fogo em vegetação próxima à cidade. 

 

Veja Também