Túnel do Mutirama será revitalizado neste sábado (14)

Prefeitura promove a revitalização do parte superior do Túnel Jaime Câmara, na Avenida Araguaia, que se tornou um espaço para convivência e lazer. Foto: Divulgação

Postado em: 14-09-2019 às 09h30
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Túnel do Mutirama será revitalizado neste sábado (14)
Prefeitura promove a revitalização do parte superior do Túnel Jaime Câmara, na Avenida Araguaia, que se tornou um espaço para convivência e lazer. Foto: Divulgação

Da Redação

A Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), em parceria com a Casa de Cultura da Juventude ‘Instituto Educação, Cultura e Vida’ e a Associação Goiana dos Grafiteiros, realiza neste sábado, 14, a revitalização do parte superior do Túnel Jaime Câmara, na Avenida Araguaia, que se tornou um espaço para convivência e lazer.

Serão feitas pinturas artísticas em formato de grafite nas sete casas cenográficas que protegem as claraboias do túnel. A proposta é utilizar as artes visuais com temáticas e cores que dialoguem com o público que visita o Parque Mutirama.

Continua após a publicidade

O evento também terá o objetivo de promover e expandir as artes visuais, a cultura, o lazer, através de atividades artísticas e culturais na cidade de Goiânia, alcançando crianças, jovens e adultos.

Os artistas que participarão dessa iniciativa foram convidados pela Casa de Cultura da Juventude e pela Associação Goiana dos Grafiteiros. ‘As intervenções serão realizadas voluntariamente dentro de uma proposta de intervenção artística visando a revitalização urbana de espaços públicos’, afirma o presidente da Agetul, Urias Junior.

O gestor ressalta ainda que o projeto vai inibir a ação de pichadores. ‘Vamos utilizar expressões artísticas contemporâneas e urbanas que darão um colorido especial ao espaço. Dessa forma, vamos inibir a ação de vândalos’, finaliza. 

* Com informações da Prefeitura de Goiânia

Veja Também