Prefeitura e Estado oferecem 160 serviços para população

Até amanhã (15), ao meio dia, os moradores do Parque Ateneu e bairros vizinhos podem ter acesso a 160 serviços públicos.

Postado em: 14-09-2019 às 13h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura e Estado oferecem 160 serviços para população
Até amanhã (15), ao meio dia, os moradores do Parque Ateneu e bairros vizinhos podem ter acesso a 160 serviços públicos.

Aline Bouhid 

Até amanhã (15), ao meio dia, os moradores do Parque Ateneu e de bairros vizinhos podem ter acesso a 160 serviços públicos da Prefeitura de Goiânia e do Governo do Estado.“Temos num só local, a presença da prefeitura e do estado, aquele ou aquela, que não consegue tempo para resolver as suas demandas durante a semana, encontram aqui todos os serviços”, destacou Iris Rezende. 

Uma das novidades desta edição é aa “gotinha homeopática da dengue”, oferecida gratuitamente pela Secretaria da Saúde para amenizar os sintomas e complicações da doença. O medicamento, que pode ser tomado só uma vez por ano, não tem restrições nem causa risco, pois fortalece o sistema imunológico. Além disso, a Secretaria de Saúde vai oferecer consultas médicas na área de Dermatologia, atendimento odontológico e ações educativas para o combate do mosquito transmissor da dengue. 

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde oferece serviços de vacinação para crianças, adolescentes e adultos, incluindo a vacina contra sarampo. Disponibilizará serviços com oftalmologista, eletrocardiograma, risco cirúrgico, rastreamento de câncer de mama, auriculoterapia, orientação sobre alimentação saudável, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e prevenção de câncer de pele e bucal. Como o atendimento é por senha, a recomendação é que os interessados cheguem cedo ao local. 

Nesta edição, o Aulão Goiás Bem no Enem, oferecido pela Secretaria da Educação, será de Física e Matemática. A atividade, aberta ao público, terá início às 7h30 da manhã de sábado, no Colégio Estadual Major Oscar Alvelos, que fica na Rua 2011, unidade 201, Parque Ateneu. Já a Agehab oferecerá orientação sobre os programas habitacionais do Estado e os processos de regularização fundiária.

Nos estandes do Vapt Vupt, estarão disponíveis serviços de emissão de Carteira de Identidade e CPF, além de atendimentos diversos do Ipasgo, Procon, Saneago e Goinfra. O Corpo de Bombeiros vai realizar exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros-socorros e de prevenção a incêndios. A Polícia Militar fará exposição de animais do Batalhão Ambiental, palestras educativas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e da Patrulha Maria da Penha.

Também será possível fazer inscrição em programas sociais, como o Passaporte do Idoso, Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Deficiente, Carteira do Autista e Carteira do Estudante. Crianças e adultos podem se divertir nas atividades recreativas da Secretaria de Esporte e Lazer, que levará brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, cama elástica e futebol de golzinho. A população poderá ainda aprender mais sobre as regras de trânsito no tapete educativo do Detran e com os óculos de realidade virtual.  

Veja Também