Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Acusado de ferir com faca enteado no Dia dos Pais é absolvido por júri

Postado em: 08-10-2019 às 19h15
Rapaz tentou segurar o padrasto e foi ferido; MP-GO pediu alteração de homicídio para lesão corporal e defesa aproveitou para pedir pela absolvição – Foto: reprodução.

Nielton Soares

O acusado de esfaquear o enteado no Dia dos Pais, Leomar Leite de Andrade, de 53 anos, recebeu absolvição do crime no julgamento desta terça-feira (8). O júri popular acatou os quesitos expostos pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida.

Na sentença, o representante do Ministério Público (MP-GO) pediu a alteração do crime de homicídio para lesão corporal, sugestão que concordou a defesa do réu, que aproveitou o ensejo para sustentar a absolvição de Leomar.

O magistrado reconheceu “a materialidade delitiva, a autoria do golpe pelo acusado e o início da execução de um crime de homicídio.” Mas, houve o entendimento que o crime não foi consumado por circunstâncias alheias, quesito absolutório que foi aceito pela decisão do júri, em votação. 

O caso 

No dia 9 de agosto de 2015, o enteado de Leomar, Yuri Magalhães de Andrade, com 15 anos na época, recebeu um golpe de faca no abdômen, quando comemoravam o Dia dos Pais, em um clube da capital. Ao retornar para casa, em Goianira, Leomar, embriagado falou que era apaixonado pela enteada e deu um tapa nas nádegas da moça. 

Nesse momento, ela e Yuri discutiram com o padrasto, que ameaçou com uma faca o rapaz, que na tentativa de fogo, foi atropelado por uma motocicleta. Na denúncia, consta que Leomar partiu para cima do condutor, tentando feri-lo. Mas, Yuri segurou o padrasto por trás e com o momento da faca foi ferido no abdômen por Leomar. O adolescente foi socorrido e sobreviveu. 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar