“Nossa marca de integração entre povo e governo”, diz Iris na 29ª Edição do Mutirão

A abertura foi realizada pelo prefeito Iris Rezende neste sábado (12), às 8h, que mantém o ritmo de serviços dentro das comemorações pelo aniversário de Goiânia.

Postado em: 12-10-2019 às 16h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: “Nossa marca de integração entre povo e governo”, diz Iris na 29ª Edição do Mutirão
A abertura foi realizada pelo prefeito Iris Rezende neste sábado (12), às 8h, que mantém o ritmo de serviços dentro das comemorações pelo aniversário de Goiânia.

Aline Bouhid

Durante a abertura da 29ª Edição do Mutirão de Prefeitura, penúltima deste ano, o prefeito Iris Rezende afirmou que o mutirão é “marca da integração entre povo e governo”, disse. A concentração dos serviços é praça da feira do Setor Morada do Sol, setor Noroeste. A abertura foi realizada pelo prefeito Iris Rezende neste sábado (12), às 8h, que mantém o ritmo de serviços dentro das comemorações pelo aniversário de Goiânia. Hoje, os atendimentos foram das 8h às 16h. No domingo (13), será das 8h às 12h. O Governo de Goiás vai levar para o Mutirão cerca de 50 serviços, incluindo a entrega de escrituras para mais de 500 famílias da região.

A frente de serviços itinerantes e gratuitos trabalhou em sete bairros da região durante toda semana, com ações de conservação e limpeza, como varrição das ruas, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios fios, remoção de entulhos, nova sinalização de trânsito, jardinagem em canteiros e praças, poda de árvores, substituição de lâmpadas queimadas, reforma e manutenção de prédios públicos e outros. 

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando vacinas para crianças, adolescentes e adultos, incluindo sarampo para os grupos prioritários da campanha nacional de vacinação. Além de exames como eletrocardiograma, oftalmologia, risco cirúrgico, prevenção de câncer de pele e bucal, rastreamento de câncer de mama, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientação sobre alimentação saudável e tabagismo e auriculoterapia. A Secretaria de Educação trouxe diversas ações para as crianças e no domingo, será realizado o festival esportivo do clube do Povo, que integra as comemorações dos 86 anos do aniversário de Goiânia. Ao todo, cinco unidades educacionais, as escolas municipais Marcos Antônio Dias Batista e Leonísia Naves de Almeida, os CMEIs Brisas da Mata, Morada do Sol e Parque Tremendão foram reformadas.

* Com informações da Prefeitura de Goiânia

 

Veja Também