Prefeitura de Goiânia entrega nova Rua do Lazer no Centro

O evento abre a semana em comemoração ao aniversário de 86 anos da Capital, que será comemorado no próximo dia 24 – Foto: divulgação/Pref. Goiânia.

Postado em: 19-10-2019 às 13h35
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia entrega nova Rua do Lazer no Centro
O evento abre a semana em comemoração ao aniversário de 86 anos da Capital, que será comemorado no próximo dia 24 – Foto: divulgação/Pref. Goiânia.

Nielton Soares

A revitalização da Rua do Lazer no Centro de Goiânia foi entregue, na manhã deste sábado (19), pela Prefeitura de Goiânia. O local ganhou novos equipamentos, mobiliário urbano e espaços destinados para apresentações culturais e prática esportiva. 

O paisagismo faz parte da política de resgate do patrimônio histórico e cultura da capital e além da reforma foram instalados quiosques e novos sistemas de drenagem e o calçamento proporciona a acessibilidade.

Continua após a publicidade

O prefeito de Goiânia Iris Rezende participou do evento de entrego do espaço para a população. Outros dois becos que integra o espaço também passaram por intervenção, sendo transformados em Beco dos Esportes e Beco da Cultura. A Rua do Lazer é o primeiro local a receber o novo sistema de monitoramento por câmaras instadao pela Prefeitura. 

Ao todo foram instaladas na região quatro câmeras de monitoramento 24h com acesso a chamada “Internet das Coisas”, dotadas de sensores que coletarão informações técnicas, como a qualidade do ar e a temperatura, esses dados subsidiarão estudos e ações.

Eventos

A inauguração da Nova Rua do Lazer abre a semana em comemoração ao aniversário de 86 anos de Goiânia, que será comemorado no próximo dia 24. A programação da Prefeitura é lançar outras obras durante este período. 

 

Veja Também