A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Use of undefined constant v - assumed 'v'

Filename: controllers/noticia.php

Line Number: 85

CIDADES - João de Deus é condenado por posse ilegal de arma de fogo
Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

João de Deus é condenado por posse ilegal de arma de fogo

Postado em: 07-11-2019 às 18h30
Preso desde dezembro de 2018, João de Deus foi condenado a 4 anos de prisão em regime aberto - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

O médium João de Deus foi condenado nesta quinta-feira (7) a 4 anos de prisão em regime aberto pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito em Abadiânia, cidade onde ele realizava os atendimentos espirituais. Ré no processo, a esposa dele, Ana Keyla Teixeira, foi absolvida. A sentença foi determinada pela juíza Rosângela Rodrigues. 

A defesa de João de Deus informou que deve recorrer da decisão, uma vez que foi imposto o regime aberto para o cumprimento da pena e, mesmo assim, a juíza manteve a prisão do médium, em um nítido contrassenso, aplicou regime mais brando e impôs a prisão em regime fechado a ele. 

Preso desde dezembro de 2018 no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, João de Deus também responde a processos por abusos sexuais, falsidade ideológica, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de testemunhas. Ele sempre negou os crimes.

Em depoimento à Justiça, em abril deste ano, a esposa de João de Deus contou que só ficou sabendo da existência de uma arma em sua gaveta de roupas íntimas no dia de seu comparecimento à Polícia Civil, em 16 de dezembro. Ana Keyla disse ainda que não permitiria nenhuma arma em casa por causa da filha pequena.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar