Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sol forte, mas pancadas de chuva podem ocorrer nesta sexta-feira (08) em Goiás

O goianiense também deve contar com a possibilidade de chuvas fortes, especialmente no período da tarde| Foto: Divulgação

Postado em: 08-11-2019 às 11h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Sol forte, mas pancadas de chuva podem ocorrer nesta sexta-feira (08) em Goiás
O goianiense também deve contar com a possibilidade de chuvas fortes, especialmente no período da tarde| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

Esta sexta-feira (08) poderá ter pancadas de chuva na maior parte do Estado, de acordo com previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás, unidade da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentával (Semad).

De acordo com a publicação, pode chover entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia e podem ocorrer ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora, além de risco de queda de granizo. 

Continua após a publicidade

Segundo a previsão, a véspera do fim de semana terá sol com nebulosidade. O goianiense também deve contar com a possibilidade de chuvas fortes, especialmente no período da tarde, mas o sol estará presente na maior parte do dia com termômetros variando de 20ªC a 32ºC.

O órgão também publicou alguns cuidados a serem tomados em caso de chuvas intensas: em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193). 

Veja Também