UEG desliga mais de 1,4 mil funcionários e divulga datas

A previsão é a que a exoneração aconteça em duas etapas, no dia 15 e 30 de dezembro; quadro de pessoal faz parte de contratos temporários irregulares – Foto: Reprodução.

Postado em: 12-11-2019 às 18h38
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: UEG desliga mais de 1,4 mil funcionários e divulga datas
A previsão é a que a exoneração aconteça em duas etapas, no dia 15 e 30 de dezembro; quadro de pessoal faz parte de contratos temporários irregulares – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

A exoneração dos 1.469 servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), dentre professores e técnicos administrativos, foram divulgados pela instituição. Todos sairão em dezembro. De acordo com a direção, os servidores fazem parte de contratos temporários irregulares. 

No dia 15 de dezembro acontecerá a primeira leva de exonerados – professores com contratos vencidos, ao todo serão 705 profissionais. A segunda etapa, agendada para o dia 30 de dezembro, compreenderá os servidores da limpeza e os técnicos-administrativos – demais 764 trabalhadores da UEG. 

Continua após a publicidade

O reitor da universidade, Rafael Borges, salientou que está cumprindo a decisão judicial e recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cuja exoneração se refere aos contratos temporários desde 2014, período que os temporários chegavam a 70% da folha de pagamento do Estado. 

Ele frisou ainda que a recomendação do TCE apontava para a redução das despesas e do contrato de temporários feitos pela UEG. Entretanto, a instituição deve fazer um processo seletivo temporário para docentes para não prejudicar os estudantes.

Borges conta que o novo contrato visa manter os professores temporários apenas na sala de aula e os docentes concursados assumirão os projetos de pesquisa e extensão. Já os servidores da limpeza deverão ser substituídos por empresa de serviço terceirizada. 

 

Veja Também