Bolsonaro deixa PSL e vai criar o “Aliança pelo Brasil”

Reunião aconteceu nesta terça (12); a maioria dos deputados que participaram, declaram apoio ao presidente – Foto: Reprodução.

Postado em: 12-11-2019 às 19h12
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro deixa PSL e vai criar o “Aliança pelo Brasil”
Reunião aconteceu nesta terça (12); a maioria dos deputados que participaram, declaram apoio ao presidente – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O presidente Jair Bolsonaro confidenciou, nesta terça-feira (12), a deputados, próximos, a saída definitiva do Partido Social Liberal (PSL) e que fomenta a criação de uma nova legenda, chamada de “Aliança pelo Brasil”. A declaração foi durante uma reunião no Palácio do Planalto.

Além de Bolsonaro, o filho dele mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) também confirmou que deixará o PSL. Agora o grupo já planeja a coleta de assinaturas para agilizar o registro da sigla, para ainda participar das próximas eleições municipais, com candidatos a prefeitos e vereadores. 

Continua após a publicidade

Segundo o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), depois de sair reunião, a criação do novo partido já está adiantado e a expectativa é que fique tudo pronto até março.

A maioria dos parlamentares que participaram do encontro declarou total apoio a Bolsonaro e os aliados do presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), não manifestaram apoio imediato à nova legenda. 

O fundo partidário do PSL que gerará uma disputa entre os dois lados, os deputados que pretendem deixar o PSL, entendem que o recurso deveria ser encaminhado ao novo partido. 

 

Veja Também