Pancadas de chuvas e temporais seguem até a próxima sexta-feira (6), em Goiás

Até a tarde desta terça-feira (3), a cidade de Itumbiara, no Sul do Estado, registrou o maior volume de chuva, com 36,2 milímetros (mm) - Foto: Divulgação

Postado em: 03-12-2019 às 18h00
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Pancadas de chuvas e temporais seguem até a próxima sexta-feira (6), em Goiás
Até a tarde desta terça-feira (3), a cidade de Itumbiara, no Sul do Estado, registrou o maior volume de chuva, com 36,2 milímetros (mm) - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a previsão é de que as pancadas de chuvas e temporais em Goiás devem seguir até a próxima sexta-feira (6). O órgão também alertou sobre a possibilidade de ventos, raios e alagamentos. 

O gerente do Cimehgo, André Amorim, ressalta que a população deve reforçar a atenção em dias chuvosos. “Seria um alerta amarelo, pois é necessária uma atenção redobrada das pessoas durante os temporais”. Ele aconselha ainda que as pessoas devem evitar se abrigar debaixo de árvores e usar aparelhos celulares.

Continua após a publicidade

Até a tarde desta terça-feira (3), a cidade de Itumbiara, no Sul do Estado, registrou o maior volume de chuva, com 36,2 milímetros (mm). Em seguida está Goianésia, com 33 mm e Cidade de Goiás, com 25 mm.

Em situações de emergência, a orientação do Cimehgo é entrar em contato com a com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros pelos números 199 e 193, respectivamente.

 

Veja Também