Quinta-feira, 28 de março de 2024

Embarcação naufraga no Lago das Brisas, em Buriti Alegre

Lancha, que tinha capacidade máxima para oito passageiros, estava com 11 pessoas no momento em que afundou. / Foto: Divulgação

Postado em: 09-12-2019 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Embarcação naufraga no Lago das Brisas, em Buriti Alegre
Lancha, que tinha capacidade máxima para oito passageiros, estava com 11 pessoas no momento em que afundou. / Foto: Divulgação

Jorge Borges*

Uma embarcação com 11 pessoas naufragou no Lago das Brisas, na Buriti Alegre, no Sul de Goiás, na noite deste domingo (8). De acordo com informação dos Bombeiros, os ocupantes participavam de uma festa em um rancho da região. Todos foram resgatados e passam bem.

O incidente ocorreu após a confraternização do grupo. Uma balsa fazia o traslado do local para o porto quando apresentou problemas. Uma lancha civil foi chamada para fazer o resgate dos passageiros. Durante a última viagem, de acordo com os bombeiros, o piloto da embarcação resolveu colocar 11 ocupantes e a capacidade máxima era para oito, o que pode ter inundado a lancha e causado o naufrágio.

Continua após a publicidade

Nove ocupantes da balsa estavam de colete e o restante sem o equipamento de segurança. Ainda assim, todos conseguiram chegar até a margem do Lago das Brisas. Um equipe de quatro mergulhadores dos bombeiros foram até o local. para dar o primeiro atendimento. A Prefeitura municipal chegou a mandar duas ambulâncias e enfermeiros. A operação durou até às 2h da madrugada desta segunda-feira (9). 

O Corpo de Bombeiros ainda não têm informações se a embarcação tinha autorização para fazer transporte de pessoas no lago.  Caso seja necessário investigação, os mergulhadores da corporação irão resgatar a lancha, que será entregue às autoridades. (*Com informações do Corpo de Bombeiros)

Veja Também