Acusados de feminicídio são condenados a 18 e 25 anos de prisão, em Vicentinópolis

Esposo, sobrinho e um amigo seguiram a mulher de carro até uma estrada; a vítima tentou fugir, mas foi atingida pelas costas – Foto: Divulgação/PC-GO.

Postado em: 12-12-2019 às 15h58
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Acusados de feminicídio são condenados a 18 e 25 anos de prisão, em Vicentinópolis
Esposo, sobrinho e um amigo seguiram a mulher de carro até uma estrada; a vítima tentou fugir, mas foi atingida pelas costas – Foto: Divulgação/PC-GO.

Nielton Soares

Dois homens denunciados por feminicídio foram condenados pela Justiça, na última terça-feira (10), em Vicentinópolis, a 177 quilômetros de Goiânia. Eles foram condenados pelo assassinato de Valdiandréia D’Arc de Almeida, de 38 anos. O crime aconteceu em outubro de 2018.

Ronaldo Cabral Franco foi condenado a 25 anos de prisão e Carlos Humberto da Silva Filho, a 18 anos. Segundo o processo, a vítima mantinha uma relação com Ronaldo havia nove anos. Porém, o relacionamento era marcado por ciúmes e agressões. O motivo do crime seria a suspeita de traição da mulher. 

Continua após a publicidade

De acordo com a denúncia, Ronaldo combinou com o sobrinho, Carlos Humberto, o assassinato de Valdiandréia e chamaram um amigo, Darley Leite. Eles alugaram um carro em Joviânia, onde moravam e seguiram a vítima, que estava indo de carro para Vicentinópolis. 

No caminho, eles abordaram Valdiandréia, que desceu do veículo e tentou fugir, sendo perseguida e atingida com um tiro disparado por Carlos Humberto, a mando de Ronaldo. Depois os dois foram até ela e efetuaram mais outros disparos. 

Após o crime, os três fugiram do local e se esconderam por dias em uma região, conhecida por Pedreira. Ronaldo e Carlos Humberto foram capturados pela polícia e indicaram que a arma estava na casa de Darley Leite, onde foi encontrada escondida. Darley foi absolvido no julgamento e será solto. 

 

Veja Também