Segunda-feira, 30 de março de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Preso, motorista de 2º acidente na BR-060 disse que buscou socorro

Postado em: 13-12-2019 às 18h40
Assessoria informou que o condutor foi até Alexânia para atendimento médico; acidentes aconteceram na terça (10), em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O carro envolvido no segundo acidente, filmado na BR-060, na terça-feira (10), era conduzido pelo articulador político, Uugton Batista da Silva, que está detido no Presídio de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, a 180 quilômetros de Goiânia e a 40 de Brasília. Segundo a assessoria de imprensa dele, Uugton saiu do local para buscar atendimento médico.

Na nota, é descrito que ele estava trafegando “dentro do limite permitido na via e obedecia ao código de trânsito brasileiro”. Porém, devido ao primeiro acidente, ao tentar frear o veículo, esse derrapou na pista se chocando com as vítimas e outro carro parado, tendo parte sobre a ilha da rodovia, devido ao acidente anterior.

O comunicado afirmou ainda que Uugton estava viajando a trabalho e se feriu no acidente. A assessoria ressalta que ele não ingeriu bebida alcoólica, realizando teste de bafômetro que comprovou tal fato.

Em relação de ele ter deixado o local, o texto informou que não foi negado socorro às vítimas e que Uugton foi atrás de auxílio médico. O advogado dele, Edemundo Dias, contou que as versões confrontam “os fatos, pois elas não demonstram a verdade. Trata-se, portanto, de um lamentável acidente de trânsito”.

Para a defesa, a prisão de Uugton foi arbitrária, e lamentou que tenha ocorrido dentro de uma unidade hospitalar, no momento que o paciente era atendido. Além disso, não havia recebido alta médica.

Nesse contexto, contudo, Edemundo disse que a audiência de custódia foi baseada em informações preliminares, sem se atentar pelos preceitos básicos do direito e que “irá contestar a perícia realizada no local do acidente, que levou apenas duas horas para ser finalizada”.



Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar