Quarta-feira, 05 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Agente penitenciário afoga durante treinamento e entra em coma, em Hidrolândia

Postado em: 13-12-2019 às 19h08
O servidor sofreu uma parada cardiorrespiratória foi transportado de helicóptero, em estado grave, para o Hugo, em Goiânia – Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

Nielton Soares

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o agente penitenciário, de 36 anos, passou mal e se afogou quando passava pela etapa de nado operacional, na noite dessa quinta-feira (12).

O treinamento acontecia em um lago na zona rural de Hidrolândia, na Região Metropolitana da capital. Thiago Morais Batista de Mendonça está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), em Goiânia.

Bombeiros que estavam no momento do curso realizaram o resgate e foi acionada mais uma equipe da corporação. O agente sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve que passar pelo procedimento de reanimação por quase 36 minutos. 

Ao restabelecer os sinais vitais, foi transportado por helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), em estado grave. A DGAP disse que está apurando o caso, mas ressaltou que os treinamentos seguem os padrões de segurança. 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar