Novo Hospital das Clínicas tem inauguração prevista para março de 2020

Após 18 anos de obras, a previsão de entrega é para a primeira quinzena de março - Foto: Divulgação

Postado em: 26-12-2019 às 18h28
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo Hospital das Clínicas tem inauguração prevista para março de 2020
Após 18 anos de obras, a previsão de entrega é para a primeira quinzena de março - Foto: Divulgação

Igor Afonso

O novo Hospital das Clínicas (HC) de Goiânia entrará em funcionamento a partir de março de 2020. As obras do prédio começaram em 2002 e foram concluídas em dezembro deste ano.

Após 18 anos de obras, a Universidade Federal de Goiás terá o maior hospital de uma universidade federal brasileira. Com 20 andares, 600 leitos e 129 leitos de UTI, em uma área de mais de 44 mil m².

Continua após a publicidade

A obra recebeu mais de R$ 150 milhões e passará a servir também como pronto-socorro. Parte dos recursos foram alocados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e R$ 130 milhões são provenientes da alocação de recursos de emendas de bancada, do conjunto de deputados e senadores goianos no Congresso Nacional.

A nova unidade do HC terá um andar inteiro destinado à maternidade, com capacidade de atendimento à gestantes de alto risco, equipado com UTI neonatal e centros obstétricos. Além de um andar exclusivo para a internação de pacientes transplantados. Já os outros pavimentos serão destinados à centros cirúrgicos, UTI e estruturas de apoio ao funcionamento da unidade.

Segundo a assessoria da UFG, a previsão de inauguração para o novo HC é para a primeira quinzena de março, em razão da mudança dos aparelhos e equipamentos do antigo prédio para o novo prédio. Entre os equipamentos já adquiridos estão incubadoras neonatais, mesas cirúrgicas, torres para endoscopia e mesas cirúrgicas.

 

Veja Também