Quinta-feira, 28 de março de 2024

Confirmada licitação do trecho 3 da Marginal Cascavel, em Goiânia

Empresa vencedora será responsável também pela canalização do Córrego Cascavel, no trecho de 1,76 km, entre as Avenidas T-9 e C-12, construção de calçadas acessíveis e sinalização| Foto: Divulgação

Postado em: 14-01-2020 às 08h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Confirmada licitação do trecho 3 da Marginal Cascavel, em Goiânia
Empresa vencedora será responsável também pela canalização do Córrego Cascavel, no trecho de 1,76 km, entre as Avenidas T-9 e C-12, construção de calçadas acessíveis e sinalização| Foto: Divulgação

Da Redação

A empresa Sobrado Construções foi a vencedora da concorrência pública, para a execução das obras de construção das pistas marginais e de acesso e de canalização do Córrego Cascavel, no trecho entre as Avenidas T-9, no Setor Bueno, e C-12, na Vila Alpes, numa extensão de 1,76 km. O contrato contempla ainda a sinalização horizontal e vertical e a construção de calçadas acessíveis.

A licitação foi homologada no último dia 10 e, após a certificação e a assinatura do contrato, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) expedirá a ordem de serviço para o início dos trabalhos.

Continua após a publicidade

Orçada em R$ 25.349.847,00, a licitação foi fechada por R$ 18.961.679,57, um deságio de mais de 25%. A empresa deverá iniciar os trabalhos em até 10 dias úteis após o recebimento da ordem de serviço e executar num prazo de 240 dias.

De acordo com o projeto, a pista a ser construída varia de 9 m a 11,98 m de largura, com acessos de 6 m a 6,73 m de largura, e camada de revestimento em concreto betuminoso na espessura de 10 cm, dividido em uma camada de 5 cm de pavimento asfáltico, recoberta por outro camada de 5 cm de capa para as vias marginais.

As alças e as vias da Avenida dos Alpes terão camada em 5 cm de revestimento em CBUQ, uma vez que se espera um fluxo de tráfego significativamente menor do que para as vias principais das marginais.

Para as calçadas, o projeto indica concreto de 20 Mpa, dos dois lados da via, com 2 m de largura e espessura de 6 cm.

Canalização

Segundo o projeto, a canalização proposta para esse trecho do Córrego Cascavel é uma estrutura de concreto armado composta de segmentos com 19,98 m de extensão, interligadas por juntas de dilatação, com fundo plano interligado a paredes verticais com as dimensões projetadas.

O canal foi dimensionado para atender a uma vazão de 171,668 m³/s e tempo de recorrência de 100 anos para pontes e canais em concreto e borda livre aproximada de 38,50 cm para o topo das paredes do canal. 

Veja Também