Homem é esmagado por rocha de 20 toneladas em Campos Verdes

Valdeci Machado Alves trabalhava na limpeza de uma mina, que fica a 86 metros de profundidade e está sendo reativada, quando o acidente aconteceu - Foto: Reprodução

Postado em: 14-02-2020 às 16h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é esmagado por rocha de 20 toneladas  em Campos Verdes
Valdeci Machado Alves trabalhava na limpeza de uma mina, que fica a 86 metros de profundidade e está sendo reativada, quando o acidente aconteceu - Foto: Reprodução

Diego Anatálio

Um funcionário de 46 anos que trabalhava para uma mineradora foi esmagado por uma rocha de 20 toneladas em Campos Verdes. Valdeci Machado Alves trabalhava na limpeza de uma mina, que fica a 86 metros de profundidade e está sendo reativada, quando o acidente aconteceu.

Além da vítima, havia outros dois trabalhadores no local, no momento do acidente, que não se feriram. O caso aconteceu nessa quinta-feira (13) por volta das 15h, mas as autoridades foram acionadas apenas às 17h e o corpo foi retirado pelo IML às 22h, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Continua após a publicidade

A operação de retirada enfrentou dificuldades por não saber a causa do acidente, além da dificuldade do acesso. Para chegar até a vítima era necessário percorrer os 86 metros de profundidade e mais 120 metros até o local.

A pedra de 20 toneladas que se soltou prendeu Valdeci da cintura para baixo, quando a equipe de bombeiro chegou ao local, os dois sobreviventes e demais operários da empresa responsável conseguiram quebrar uma parte da rocha, com seus instrumentos de trabalho, e liberar o corpo da vítima.

A Polícia Civil já começou a ouvir depoimentos de testemunhas para esclarecer mais detalhes sobre a situação.

Veja Também