Operação Carnaval vai reforçar segurança durante feriadão em Goiás

Reforço será feito sobretudo nas cidades turísticas entre os dias 21 e 26 de fevereiro| Foto: Divulgação

Postado em: 21-02-2020 às 11h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação Carnaval vai reforçar segurança durante feriadão em Goiás
Reforço será feito sobretudo nas cidades turísticas entre os dias 21 e 26 de fevereiro| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

O Governo de Goiás lançou nesta sexta-feira (21) a Operação Carnaval 2020. O objetivo é garantir a segurança dos goianos, turistas e foliões. Para isso, vai reforçar a ação policial nas cidades mais visitadas durante o feriado prolongado, como Alto Paraíso, Caldas Novas, Goianésia, Pirenópolis e cidade de Goiás.

Seguindo as diretrizes de trabalho baseado na integração, inteligência e integridade, as forças policiais vão montar um esquema integrado de atuação. Essa união visa garantir um melhor rendimento das ações, contribuindo com a redução de crimes e de acidentes. 

Continua após a publicidade

A Operação Carnaval vai ocorrer entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Entre os participantes estão as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e a Superintendência de Polícia Técnico-científica.

Segundo o governador Ronaldo Caiado, o governo irá aumentar o efetivo das forças de segurança em 30%. “Em municípios aonde há maiores eventos de Carnaval, vamos aumentar em 30% o efetivo de todas as corporações”, disse. 

Preocupado com a segurança das pessoas, Caiado reforça o pedido de cautela. Para ele, a festa não pode ser sinônimo de tristeza. “A festa é um momento de alegria e não de tristeza. Por isso, não dirija embriagado, não use drogas e nem manuseie armas”, alerta. 

No caso do Corpo de Bombeiros, a ação será intensiva em todo o Estado, com reforço diário de 500 bombeiros em 100 postos avançados de monitoramento, além dos atendimentos realizados pelos quartéis operacionais. O foco será no trabalho educativo para sensibilizar os foliões a não estragarem a festa. A ideia é de que pequenos cuidados podem evitar grandes tragédias. Postos avançados em locais de aglomeração pública contarão com o trabalho dos bombeiros nos quatro dias de Carnaval que distribuirão material educativo aos turistas.

 

Veja Também