Itália anuncia 2ª morte por coronavírus e Irã 5ª vítima fatal

Número de infectados tem aumentado na China e Coreia do Sul dentro das últimas 24 horas – Foto: Reprodução.

Postado em: 22-02-2020 às 09h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Itália anuncia 2ª morte por coronavírus e Irã 5ª vítima fatal
Número de infectados tem aumentado na China e Coreia do Sul dentro das últimas 24 horas – Foto: Reprodução.

Da Redação*

A Itália anuncia a segunda morte por coronavírus, nome cientifico de Covid-19. A vítima fatal foi uma mulher, morada da região norte da Lombardia. Neste sábado (22), o país europeu já registra 30 novos casos da epidema. 

Na sexta-feira (21) à noite tinha sido anunciado a morte de um homem de 77 anos, perto de Pádua, na região vizinha de Veneto. O novo coronavírus tem se alastrado no norte, com a  primeira vítima natural de Veneza e estava hospitalizada há dez dias no hospital de Schiavonia devido a outros problemas de saúde.

Continua após a publicidade

Dentre as medidas adotadas pelo país, está a recomendação à população para que permaneça em casa o máximo possível e a proibição de todas as atividades públicas, como festas de carnaval, eventos religiosos e desportivos durante uma semana.

Irã

No país persa, o total de casos ascendeu neste sábado, chegando ao número de 28 casos, com 10 novos dentro das últimas 24 horas, sendo a quinta morte anunciada pelo porta-voz do Ministério da Saúde iraniano na televisão estatal.

Na Coreia do Sul, o número de infetados com o novo coronavírus praticamente duplicou entre sexta-feira (21) e este sábado (22), para um total de 443 pessoas.

China

Dentro das últimas 24 horas já morreram pelo menos 109 pessoas vítimas do novo cornavírus,  cientificamente denominado de Covid-19. Desse total, 106 ocorreram na província chinesa de Hubei, centro da epidemia. 

Agora, o total de mortes chegou ao número de 2.345, anunciou a Comissão de Saúde do país. Apenas até a meia-noite (horário local) foram registrados 397 de novos infectados, o total neste momento é de 76.288 casos. (Com informações da Agência Brasil)

 

Veja Também