Igor Afonso
A Universidade Federal de Goiás (UFG) emitiu nesta sexta-feira (13) um comunicado de criação de um comitê para gerenciamento da Crise COVID-19. Nesta quinta-feira (12), foram confirmados três casos no Estado de Goiás.
Uma das medidas é direcionada a servidores técnico-administrativos, docentes, estudantes e visitantes que vierem de viagens internacionais, a serviço ou por motivos particulares. Segundo o comunicado, pessoas que estão nessas condições, deverão realizar suas atividades remotamente, ou seja, à distância, durante duas semanas, contando da data de entrada no país.
Eventos como seminários, congressos, simpósios, workshops, atividades festivas e culturais estão suspensos, assim como as cerimônias de colações de grau. A UFG informou que no dia 16 de março serão feitos comunicados sobre os procedimentos que serão tomados em relação a estes casos.
A UFG determina ainda que a participação de indivíduos pertencentes ao grupo de risco em atividades acadêmicas deverá ser evitada, visando minimizar o risco de exposição ao COVID-19.
Por fim, pessoas que tiverem que tiverem contato próximo a casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, no período de 14 dias desde o aparecimento dos sintomas, devem ficar afastadas de suas atividades e, caso apresentem dificuldades respiratórias, devem procurar atendimento médico.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca