Quinta-feira, 06 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Esquema 'drive-thru' de vacinas é suspendido em Goiânia por falta de doses

Postado em: 25-03-2020 às 09h52
A vacinação 'drive-thru' que acontecia nos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, será retomada com a chegada de novas doses - Foto: Divulgação

Igor Afonso

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou na noite da última terça-feira (24) que a vacinação contra a influenza no esquema “drive-thru” teve que ser adiado por falta de doses em Goiânia.

Segundo a SMS, Goiânia recebeu, até o momento, apenas 87.800 doses da vacina, mas são necessárias 205.117 mil doses de vacinas para imunizar idosos e profissionais da saúde e informou ainda, que faltas 117.300 mil doses a serem disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) ao município.

Levando isso em consideração, a vacinação em esquema “drive-thru”, que acontecia nos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, precisou ser adiada e será retomada assim que as novas doses forem repassadas.

Para o completo abastecimento, a SMS solicitou a SES que disponibilizasse mais doses, mas recebeu um comunicado falando sobre a não disponibilidade das doses. De acordo com informações da SMS, nos dois primeiros dias de campanha, 74 mil e 769 pessoas foram imunizadas em Goiânia.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar