Segunda-feira, 06 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Maternidade será aberta na próxima semana como hospital para casos de coronavírus

Postado em: 25-03-2020 às 17h15
A secretaria de Saúde informou que no primeiro momento serão 30 leitos disponíveis e, conforme a necessidade, a quantidade pode ser aumentada - Foto: Reprodução

da Redação

O Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara terá novos leitos de tratamento intensivo equipados com monitores e respiradores na unidade, localizada no setor Vera Cruz I, na região Oeste da capital, a partir da próxima semana. A maternidade conta hoje com 186 leitos e será transformada em um centro exclusivo de atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus. 

Em vista ao hospital nesta quarta-feira (25), o prefeito Iris Rezende disse que a unidade está pronto para ser inaugurada, mas o momento é de estruturar o município para tratar os possíveis novos casos graves. “Por isso, suspendemos a inauguração da maior maternidade do país e montamos,  provisoriamente, um Centro de Tratamento Intensivo aos pacientes que precisarem de leitos específicos com respiradores”, explicou o prefeito.

A decisão foi tomada durante reunião por teleconferência do prefeito com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e gestores de capitais brasileiras. “Estamos agora ajustando os últimos detalhes e a partir da próxima semana pacientes que precisarem de leitos de UTI já terão aqui a disponibilidade”, pontuou Iris Rezende.

A secretária de Saúde, Fátima Mrué, disse que no primeiro momento serão 30 leitos disponíveis e, conforme a necessidade, a quantidade pode ser aumentada. “De acordo com a demanda, vamos montando e ampliando mais leitos até o total de 186, se necessário for”, afirmou. Ela também acrescentou que profissionais para atuar na unidade já foram contratados e treinados.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar