Segunda-feira, 06 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Saúde de Goiás suspende processo seletivo de OS para o HDT

Postado em: 26-03-2020 às 11h12
Segundo o documento, Goiás não suportaria o período de transição de uma gestão para outra, durante o período de combate ao coronavírus - Foto: Divulgação

Igor Afonso

Com o decorrer da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou um comunicado em que suspende por tempo indeterminado o chamamento público para seleção de Organização Social (OS) para contrato de gestão no Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

Segundo o documento, Goiás não suportaria o período de transição de uma gestão para outra, durante o período de combate ao coronavírus e poderia provocar transtornos à população, já que a unidade realiza a prevenção e o controle de doenças e epidemias de risco elevado.

O processo tinha o objetivo de escolher uma nova empresa para gerenciar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no hospital, 24h por dia. Atualmente, a gestão é feita pelo Instituto Sócrates Guanaes.

A SES justificou que o HDT está inserido nos fluxos contingenciais de doenças de alta transmissibilidade, colaborando para prevenção de doenças e controle de epidemias de elevado risco. Destacou também que um dos itens do edital de seleção é a realização de visitas técnicas pelas Organizações Sociais interessadas em participar do certame, o que aumentaria o risco de transmissão do novo coronavírus.

A suspensão do processo foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (23).

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar