Sexta-feira, 29 de maio de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Campanha de vacinação contra gripe será retomada nesta segunda-feira (30) em Goiânia

Postado em: 29-03-2020 às 10h45
Desde o início da vacinação, na última segunda-feira (23), já foram aplicadas mais de 113 mil doses em Goiânia - Foto: Reprodução

Diego Anatálio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia continuará a campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (30). Neste fim de semana (28 e 29) não há vacinação dos idosos e profissionais de saúde, grupo prioritário desta primeira fase.

Desde o início da vacinação, na última segunda-feira (23), já foram aplicadas mais de 113 mil doses em Goiânia. Na sexta-feira (27), foram formadas extensas filas para vacinação por meio de drive-thrus na capital.

Após as reclamações pela falta de vacina ou baixo estoque, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que as doses da vacina contra influenza são enviadas de forma parcelada pelo Ministério da Saúde. O órgão disse que já recebeu duas remessas, totalizando 360 mil doses, que foram distribuídas aos municípios goianos no início desta semana.

A prefeitura de Goiânia destaca que somente as vacinas de BCG, hepatite B e sarampo estão sendo oferecidas no Centro Municipal de Vacinação (em frente ao campo do Goiás) neste fim de semana. As demais vacinas de rotina continuam suspensas até 16 de abril.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar