PC-GO apreende 1 tonelada de álcool em gel fabricado por empresa de cosméticos, em Goiânia

Produto deve ser descartado. As suspeitas é de uso de ingredientes irregulares, como fécula de mandioca – Foto: Reprodução.

Postado em: 01-04-2020 às 17h45
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: PC-GO apreende 1 tonelada de álcool em gel fabricado por empresa de cosméticos, em Goiânia
Produto deve ser descartado. As suspeitas é de uso de ingredientes irregulares, como fécula de mandioca – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Uma tonelada de álcool em gel foi apreendido, na terça-feira (31), produzido irregularmente por uma empresa de cosméticos, em Goiânia. As fiscalizações estão acontecendo desde o último dia 27 pelos policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e fiscais da Vigilância Sanitária.

A empresa foi autuada e lacrada pela a equipe da Vigilância. E, o produto, cerca de 1 tonelada, deverá ser inutilizado, devido apresentar problemas durante a produção, como falta de higiene do local. 

Continua após a publicidade

Um inquérito foi instaurado para apurar ainda se há outras irregularidades, pois a polícia suspeita de que os responsáveis estavam substituindo carbopol (um insumo utilizado na produção do álcool em gel) por fécula de mandioca, que é mais barato.  

 

Veja Também