Sobe para 359 mortes por Covid-19 e 9.056 confirmações no Brasil, nesta sexta (3)

"O inverno será o maior dos nossos desafios", prevê o ministro da Saúde Mandetta, apontando que no período já se registram as outras epidemias - Foto: Reprodução.

Postado em: 03-04-2020 às 17h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Sobe para 359 mortes por Covid-19 e 9.056 confirmações no Brasil, nesta sexta (3)
"O inverno será o maior dos nossos desafios", prevê o ministro da Saúde Mandetta, apontando que no período já se registram as outras epidemias - Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O Ministério da Saúde divulgou o boletim oficial, na tarde desta sexta-feira (3), e o número de mortes por Covid-19 no Brasil, subiu para 359 mortes e 9.059 de casos confirmados, com 4% de letalidade.

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta reforçou o pedido de isolamento social e lamentou a dificuldade para a aquisição de insumos na China. O país não conseguiu efetivar a compra de 600 respiradores, que seguiriam para o Nordeste brasileiro. “O Brasil ficou por muito tempo sem comprar da China, que estava com o mercado fechado”, salientou o ministro.   

Continua após a publicidade

Ele voltou a criticar a concentração na fabricação desses equipamentos em um único país, que se fecham em momento de crise. “Grandes empresas nossas estão fabricando respiradores”, salientou o ministro, acrescentando ser equipamentos com “parafernalhas”, ou seja, acopladas com outros periféricos, por isso, há demora na produção. 

“A gente está bem melhor que alguns países e muito pior do que outros”, afirmou Mandetta. Porém, ele teme o período de inverno, que já registra outras epidemias, como gripes comuns, Influência (H1N1), dengue, sarampo, dentre outras doenças.   

Veja Também