Maternidade vira Hospital de Campanha para pacientes da Covid-19 em Goiânia

Conhecida como Maternidade Oeste, a unidade passou a atender os pacientes com o novo coronavírus nesta segunda (6) – Foto: Reprodução.

Postado em: 06-04-2020 às 14h40
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Maternidade vira Hospital de Campanha para pacientes da Covid-19 em Goiânia
Conhecida como Maternidade Oeste, a unidade passou a atender os pacientes com o novo coronavírus nesta segunda (6) – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O Hospital de Campanha da Prefeitura de Goiânia passou a funcionar nesta segunda-feira (6) no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, conhecido como Maternidade Oeste, localizado no Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia, para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19. 

Inicialmente, deve ser disponibilizados 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com o serviço de Telemedicina, permitindo o monitoramento do internado de fora do quarto. Além disso, os profissionais de saúde do hospital poderão trocar experiências sobre a Covid-19 com as autoridades e os especialistas de todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Na unidade está sendo montada e finalizada 10 leitos pediátricos. A estimativa é que até o fim de maio, o Hospital conte com 60 leitos, desses, 50 entre UTIS adolto e pediátrico e 10 enfermarias. 

 

Veja Também