Governo Estadual abre inscrições para projetos de enfrentamento à Covid-19

Os interessados devem acessar formulário, descrever o projeto e especificar os valores para execução – Foto: Reprodução.

Postado em: 06-04-2020 às 15h05
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo Estadual abre inscrições para projetos de enfrentamento à Covid-19
Os interessados devem acessar formulário, descrever o projeto e especificar os valores para execução – Foto: Reprodução.

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos de pesquisa e inovação em todas as áreas do conhecimento que auxiliem no enfrentamento ao novo coronavírus. A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg).

A convocação busca identificar projetos que possam contribuir de forma relevante na redução dos impactos da pandemia de Covid-19 e facilitar o direcionamento de esforços e recursos para viabilização das ações estratégicas.

Continua após a publicidade

Com a iniciativa, o Governo de Goiás espera financiar projetos e ideias inovadoras que promovam soluções ao enfrentamento à doença e superação dos danos sociais e econômicos causados pela pandemia.

Inscrição

Para participar, é preciso que o candidato responsável pelo projeto esteja vinculado a uma Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Goiás. Os interessados devem acessar o formulário  em que irão especificar objetivos do projeto e resultados esperados. Os candidatos também deverão determinar o prazo de execução do projeto e o valor em reais a ser solicitado para sua execução.

As propostas submetidas por esse formulário serão avaliadas em caráter preliminar quanto à relevância e à viabilidade financeira. Num segundo momento, os projetos pré-selecionados serão avaliados nos seus aspectos de inovação e pertinência científica. Em seguida, os selecionados serão encaminhados para instrução do processo e realização do repasse financeiro à instituição proponente.

 

Veja Também