Quarta-feira, 03 de junho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Aplicativo oferece viagem gratuita de ida e volta para o Hemocentro de Goiânia

Postado em: 21-05-2020 às 19h00
A campanha “Saia de casa só se fora para fazer o bem” vai até dia 16 de junho e incentiva a doação de sangue nesse momento de pandemia e baixo estoque – Foto: Reprodução.

Da Redação

Os doadores de sangue do Hemocentro, em Goiânia, podem realizar viagens de ida e volta gratuitas em aplicativo de transporte. A campanha “Saia de casa só se fora para fazer o bem” iniciou na quarta-feira (20) e vai até o dia 16 de junho.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Cabify e Credicard. A ação é nacional e já passou por várias cidades, com a proposta de facilitar a ida dos doadores até os hemocentros públicos e, assim, ajudar na manutenção dos estoques de sangue durante a pandemia da Covid-19. 

Na Capital, os interessados devem utilizar o cupom de desconto DOECREDICARD, que liberará viagens totalmente gratuitas para que doadores que estejam em Goiânia façam o trajeto de ida e volta até o Hemocentro Coordenador Estadual Nion Albernaz, localizado na Av. Anhanguera, no Setor Coimbra.

Essa unidade funciona de segunda de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O desconto é válido apenas para pagamentos utilizando cartão de crédito. A diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, orienta para que os doadores façam o agendamento da doação no Hemocentro, previamente, pelo site: agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457. Vale lembrar que os doadores precisam estar usando máscaras para ir até o banco de sangue.

"O agendamento é uma medida para evitar aglomerações, como ação de segurança para o doador diante da pandemia Covid-19", ressalta Denyse. Além disso, com o agendamento é possível dar agilidade ao atendimento, no entanto, nenhum doador é impedido de doar por falta de agendamento.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar