Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após aparecer em redes sociais, fazenda de girassóis é quase devastada, em Anápolis

Milhares de pessoas entraram sem autorização na propriedade para tirar fotos e destruíram cerca de 15% da produção dos grãos - Foto: Reprodução.

Postado em: 02-06-2020 às 15h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Após aparecer em redes sociais, fazenda de girassóis é quase devastada, em Anápolis
Milhares de pessoas entraram sem autorização na propriedade para tirar fotos e destruíram cerca de 15% da produção dos grãos - Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Cerca de mil pessoas invadiram uma propriedade com plantação de girassóis na área rural do distrito de Joanápolis, cerca de 15 quilômetros de Anápolis e 74 quilômetros de Goiânia, no fim de semana passado, para fotografar as flores. 

Porém, segundo o dono, Anderson Venâncio, a entrada das pessoas no local, sem autorização, causou a destruição de quase 15% de toda a área plantada. A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi chamada e investiga o caso.

Continua após a publicidade

O proprietário contou que foi ao local assim que soube da movimentação de carros no local e tentou impedir a situação, mas não foi bem sucedido. “Tinha muita gente invadindo, arrancando as flores, estragando as cercas, foi uma coisa assustadora. Saiam cinco carros, chegavam dez”, lembra. 

Venâncio relatou que a plantação de girassóis se tornou cenário comum para ensaios fotográficos, como para redes sociais, cujas “blogueiras fizeram fotos lá e repassaram o endereço para os seguidores, acho que por isso repercutiu tanto”.

A fazenda planta o girassol como grão para a comercialização, sendo a fonte de renda do negócio. “Muita gente achou que era simplesmente um plantio de flores, não sabem que o grão do girassol é um alimento, e aquilo ali é o nosso sustento”, comentou. 

 

Veja Também