Igor Afonso
O paciente é Leonardo Henrique de Sousa, de 37 anos e é o primeiro a receber alta depois de ter Covid-19 e ficar em um dos seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recém-inaugurados do Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin).
O paciente passou uma semana na UTI, dos quais em cinco dias precisou respirar com a ajuda de aparelhos. Leonardo afirmou que ser transferido da UTI para a enfermaria é “uma vitória” e no momento e que saia da UTI e ia para a ala da enfermaria, recebeu aplausos da equipe de médicos e enfermeiros, que cantou a música “Deus está aqui neste momento”.
“Obrigada pessoal do Hutrin que me ajudou nessa batalha, contra a Covid-19. Graças a Deus, primeiramente, e a eles eu estou bem”, disse.
Nos seis leitos de UTI recém-inaugurados, há respiradores para atender pacientes com síndromes respiratórias graves provocadas pelo novo Coronavírus. Após o momento de emergência, os leitos serão colocados à disposição dos casos mais graves que chegarem ao hospital pelo Pronto Socorro 24h.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca