Iris afirma que Goiânia deve adotar quarentena intermitente de 14 dias

O prefeito da capital goiana disse através das redes sociais que acompanhará todas as orientações determinadas por Ronaldo Caiado - Foto: Divulgação

Postado em: 29-06-2020 às 13h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris afirma que Goiânia deve adotar quarentena intermitente de 14 dias
O prefeito da capital goiana disse através das redes sociais que acompanhará todas as orientações determinadas por Ronaldo Caiado - Foto: Divulgação

Marcella Vitória

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), publicou nas redes sociais que concorda com a decisão do governo estadual em aplicar a quarentena intermitente durante 14 dias no Estado. A proposta orienta o fechamento do comércio a cada 14 dias e foi apresentada pelo professor e pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG), Thiago Rangel, em videoconferência realizado na manhã desta segunda-feira (29) aos prefeitos goianos.

“Eu nunca vivi um momento tão preocupante é tão agoniante como esse. Goiás e Goiânia não têm sentido com tanta intensidade os efeitos desse vírus. Devo dizer que tão logo conhecemos o vírus, passamos a tomar providências em Goiânia. A prefeitura não tinha nenhuma UTI, hoje temos mais de 100 e posso dizer que temos ainda algumas desocupadas. Mas agimos também nas demais áreas fazendo com q a população participasse das ações e recomendações. É raro hoje ver em Goiânia alguém sem máscara, é raro ver pessoas reunidas”, disse Iris durante a videoconferência.

Continua após a publicidade

Por fim, o prefeito afirmou que seguirá todas as recomendações de Caiado, a quem elogiou e disse ter sido o primeiro governante a se preocupar “com a realidade diferente que passamos a viver”.

“Em relação à Goiânia posso dizer que o Iris se colocou em total concordância com o que foi proposto. Ele disse que irá seguir todas as recomendações. Teremos uma quarentena nos próximos 14 dias, assim como no primeiro decreto. Queremos chegar ao patamar de isolamento de 55% é sinal que estamos achatando a curva diante de tudo o que foi apresentado nas estatísticas”, finalizou Caiado. 

Segundo a decisão de Caiado, as atividades referentes ao Poder Executivo estadual deverão acatar o fechamento intermitente até setembro. Iris Rezende destacou a importância da colaboração dos goianos na quarentena neste momento em que Goiás deve atravessar o pico da contaminação pela Covid-19.

Conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), os municípios têm autonomia para implementar ações contra o coronavírus em suas localidades, mas o prefeito da capital declarou total a decisão de Caiado. “Estamos acompanhando todas as diretrizes”, disse. 

Veja Também