Terça-feira, 14 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Goiás

Postado em: 29-06-2020 às 13h30
Os pertencentes aos grupos prioritários devem procurar um posto de saúde com documento de identificação, cartão de vacina e comprovante de pertencimento há alguma prioridade - Foto: Divulgação

Igor Afonso

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe para os pertencentes do grupo prioritário até amanhã (30) em todo o Estado. O público-alvo deve procurar um posto de saúde com os documentos de identificação pessoal, cartão de vacina e documento que comprove pertencer aos grupos prioritários.

Segundo a SES, estão inclusos no grupo prioritário: crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência, doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais, membros das forças de segurança, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, privados de liberdade, indígenas e professores.

Para professores, é necessário levar documento que comprove a docência. Foram distribuídas 2,4 milhões de doses da vacina. Por fim, a SES informa que a vacina da gripe não tem eficácia contra o Covid-19 e a campanha de imunização contra a gripe serve como “exclusão de diagnóstico” contra o novo Coronavírus, uma vez que há semelhança entre as duas comorbidades, além de diminuir a busca pelo sistema de saúde. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar