Grupo fará expedição de canoas no Rio Meia Ponte em Goiânia

Número de participantes será reduzido, por causa da pandemia; objetivo deles é conscientizar população sobre a importância e cuidado com o rio – Foto: Ilustração.

Postado em: 14-07-2020 às 17h45
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo fará expedição de canoas no Rio Meia Ponte em Goiânia
Número de participantes será reduzido, por causa da pandemia; objetivo deles é conscientizar população sobre a importância e cuidado com o rio – Foto: Ilustração.

Nielton Soares

Grupo de canoagem irá descer cerca de 30 quilômetros do Rio Meia Ponte, em Goiânia, no próximo dia 19. O trajeto iniciará onde é feita a captação de água pela Saneago, no Bairro São Domingos, até próximo a ponte da GO-403, na divisa de Goiânia com Senador Canedo. 

A iniciativa é da Rede Guardiões do Meia Ponte e canoístas do projeto Navegar Pela Vida, que promovem campanhas de conscientização da população acerca da situação e importância do rio. 

Continua após a publicidade

Além disso, um dia após a realização da expedição, eles irão lançar a campanha de Olho no Rio, quando será feita a coletada de assinaturas para a carta compromisso que será entregue aos candidatos a vereadores e prefeitos da Capital. 

O documento, segundo os organizadores, foi elaborada por especialistas e é baseada em propostas para a recuperação da bacia do Rio Meia Ponte em Goiânia. 

Poluição 

Devido a poluição do rio e, assim, cuidar da saúde dos participantes, os canoístas, além de equipamentos como coletes, utilizarão óculos e luvas. E, por causa da pandemia do novo Coronavírus, o número de pessoas foi reduzido para apenas seis navegantes e todos com máscara de proteção. 

Veja Também