Operação policial prende presidente do DEM Anápolis

Policiais estiveram também na Codego, onde Carlos César Toledo, o Cacai, é diretor administrativo; empresários também são alvos - Foto: Reprodução.

Postado em: 15-07-2020 às 17h25
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação policial prende presidente do DEM Anápolis
Policiais estiveram também na Codego, onde Carlos César Toledo, o Cacai, é diretor administrativo; empresários também são alvos - Foto: Reprodução.

Nielton Soares

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) realizou uma operação, na tarde desta quarta-feira (15), e prendeu o presidente do partido Democratas (DEM) de Anápolis, Carlos César Savastano de Toledo, o Cacai Toledo.

Os policiais estiveram ainda na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), na Avenida 85, em Goiânia, onde Cacai é diretor administrativo. No local, foram apreendidos computadores que eram utilizados por ele. Por nota, a Codego informou que está colaborando com as investigações policiais e que tem compromisso com a transparência.

Continua após a publicidade

O mandado de prisão foi expedido e autorizado pela juíza Placidina Pires, no dia 26 de junho. Foram alvos também empresário, entre eles Antônio Fernando Ribeiro Pereira, da LogLab Digital, que foi detido em Cuiabá (MT). A defesa dele informou a imprensa local que está acompanhando as diligências e que por enquanto não pode passar informações, pois o processo se encontra em segredo de Justiça.

Os demais citados no mandado são Weliton Fernandes Rodrigues, Flávio Ramos de Andrade, Joaquim Inácio Guimarães Filho e Ernesto Augusto Eichler. A operação policial apura crimes contra a administração pública, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de capitais e fraude de licitações.

Nota da Codego na íntegra

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) colabora com a Policia Civil que, por meio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou operação nas dependências da Diretoria Administrativa da companhia. A Codego reafirma seu compromisso com a transparência e aguardará a conclusão das investigações. 

O Hoje está tentando contato com os citados, logo haja posicionamento a matéria será atualizada. Aguarde por mais informações. 

 

Veja Também