Quinta-feira, 28 de março de 2024

Dono de empresa investigada tem meio milhão de reais apreendido pela PC-GO

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Meireles, essa foi a primeira etapa da investigação. Novas diligências devem ser realizadas em breve - Foto: Divulgação/PCGO

Postado em: 16-07-2020 às 11h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Dono de empresa investigada tem meio milhão de reais apreendido pela PC-GO
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Meireles, essa foi a primeira etapa da investigação. Novas diligências devem ser realizadas em breve - Foto: Divulgação/PCGO

Marcella Vitória

A Operação Negociatas, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), apreendeu meio milhão de reais na manhã desta quarta-feira (15), em posse do empresário Antônio Fernando Pereira Ribeiro, dono da Log Lab Inteligência Digital.

A Polícia Civil e a Controladoria-Geral do Estado (CGE) investigam a empresa por supostas fraudes em contratos com órgãos estatais. A Log Lab pode ter cometido fraude em licitação no âmbito da antiga Agetop ainda em 2018. 

Continua após a publicidade

Segundo o delegado responsável pela operação, Fábio Meireles, esta foi apenas a primeira etapa da investigação. Ele diz ainda que em razão do sigilo do inquérito policial e outras diligências a serem realizadas, a conduta de cada investigado no esquema ainda não pode ser divulgada. 

O grupo ainda é suspeito de cobrar propina de empresários para favorecimento em contratos públicos. A operação colherá o depoimento dos presos nas próximas etapas, além de analisar os materiais apreendidos além de outras diligências que serão deflagradas. 

Na CGE, uma comissão apura fraudes em contratos da empresa Log Lab Inteligência Digital com a antiga Segplan, também no ano de 2018. O trabalho de apuração deve ser concluído no dia 30 deste mês. 

Foram cumpridos pela operação, seis mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Campinaçu, no estado de Goiás, e Cuiabá, estado de Mato Grosso.

A investigação foi iniciada em julho de 2019 e apura a prática dos crimes de associação criminosa, corrupção, tráfico de influência, fraude à licitação e lavagem de dinheiro. 

São investigadas fraudes em procedimentos licitatórios para a contratação de empresas de tecnologia da informação (T.I), além da solicitação e recebimento de vantagens para benefícios em contratos com a administração pública. 

Durante a ação também foram apreendidos diversos documentos, computadores e objetos relacionados à investigação.  

Veja Também