Sábado, 15 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Saneago prorrogará suspensão de cortes de água por inadimplência

Postado em: 28-07-2020 às 16h00
A decisão é em razão da necessidade de água durante o período de pandemia - Foto: Divulgação

Igor Afonso

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou por meio de nota que a suspensão de cortes de água por inadimplência, que já vem acontecendo desde o dia 19 de março, será prorrogada. A previsão inicial era de retomar os cortes a partir de agosto, mas agora deverá ter um novo período estipulado.

Segundo a nota, a decisão é em razão da essencialidade de água durante a pandemia, sendo assim, o abastecimento é entendido como fundamental nas medidas de higiene necessárias para enfrentar o período de calamidade pública.

Confira a nota na íntegra:

Diante da essencialidade da água nesse momento delicado, a Saneago, alinhada às recomendações do Governo do Estado, tomou a iniciativa de suspender os cortes de água por inadimplência desde 19 de março. A medida, que atualmente está válida até 31 de julho, será prorrogada por período que está sendo definido pela Administração da Companhia.

Historicamente, a inadimplência das faturas gira entre 4,5% e 7%. Em março – após as medidas de distanciamento social e a suspensão do corte de água –, o índice teve um aumento acentuado, ficando em torno de 30% até o fim do mês. Desde então, a curva apresenta variações. Atualmente, o valor acumulado apurado oscila em torno de 25%.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar