Inscrições para Fies encerram nesta sexta-feira (31)

Prazo para se candidatar vai até as 23h59 de hoje. Mais de 74 mil inscrições já foram realizadas, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) - Foto: Reprodução

Postado em: 31-07-2020 às 11h55
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Inscrições para Fies encerram nesta sexta-feira (31)
Prazo para se candidatar vai até as 23h59 de hoje. Mais de 74 mil inscrições já foram realizadas, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) - Foto: Reprodução

Marcella Vitória

O prazo de inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina às 23h59 desta sexta-feira (31). No total, serão ofertadas 30 mil vagas no processo seletivo. O Ministério da Educação (MEC) contabilizou, até as 18h de ontem (30), 74 mil e 397 inscrições. O número de candidatos supera a edição do segundo semestre de 2019, que registrou 61.408 inscritos.

Resultado

Continua após a publicidade

O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até as 23h59 de 6 de agosto. Os candidatos não pré-selecionados na chamada única poderão disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, que terá a inclusão automática. Nesse caso, o prazo de convocação será do dia 4 até as 23h59 de 31 de agosto. 

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, dividido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.  

Veja Também