Domingo, 09 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Anápolis completa 113 anos e Caiado faz homenagem por rede social

Postado em: 31-07-2020 às 15h30
Neste ano, a cidade não terá festa, por causa da pandemia do novo Coronavírus. Pela manhã, houve o hasteamento da bandeira na sede da Prefeitura – Foto: Divulgação/Prefeitura.

Nielton Soares

Natural de Anápolis, o governador Ronaldo Caiado (DEM) utilizou das redes sociais para homenagear e parabenizar a cidade que completa 113 anos, nesta sexta-feira (31). “Essa terra que transmitiu a todos que lá vivem e que nasceram lá o espírito de solidariedade, de amor ao próximo, mas também o espírito de coragem para enfrentar desafios”, salientou. 

No vídeo, o governo se refere a Anápolis como “a nossa Manchester goiana”. Segundo ele, o modo de governa é reflexo exatamente das “características que são próprias do nosso povo da nossa querida Anápolis.” Caiado acrescentou ainda que a cidade é uma das principais para alavancar o desenvolvimento de Goiás. 

Sem a tradicional festa, o município realizou apenas uma simples cerimônia cívica e restrita na sede da Prefeitura, com o hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional.

Por isso, foi cancelada a 3ª edição do Arraiana. O evento reuniu shows e arrecadação de alimentos durante as duas edições, que aconteceram em 2018 e 2019, no estádio Jonas Duarte. Foram cinco dias de atrações musicais, que arrecadaram e distribuíram mais de 100 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas.

Além disso, por causa da Covid-19, o tradicional desfile-cívico na Avenida Goiás e mini-maratona também foram cancelados, uma vez que estão suspensos todos os eventos públicos ou privados no município.

O prefeito Roberto Naves (PP), durante entrevista coletiva, disse que essa é a menor comemoração na do de aniversário da história de Anápolis. “Menor pelo tamanho, mas muito maior pela importância em razão do momento pelo qual estamos passando”, comenta. 

Segundo Naves, neste momento, a mensagem é de otimismo aos moradores anapolinos. “É um momento de refletir e trabalhar para que possamos continuar enfrentando a pandemia", reforçou.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar