Agricultores são presos suspeitos de estelionato e receptação de trator

Ação começou em Buriti Alegre, onde um homem foi surpreendido escondendo um trator, que foi adquirido sem nenhum tipo de documentação - Foto: Reprodução/PCGO

Postado em: 05-08-2020 às 13h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Agricultores são presos suspeitos de estelionato e receptação de trator
Ação começou em Buriti Alegre, onde um homem foi surpreendido escondendo um trator, que foi adquirido sem nenhum tipo de documentação - Foto: Reprodução/PCGO

Marcella Vitória

Dois agricultores, um de 28 anos, e outro de 38, foram presos suspeito de estelionato e receptação de trator, nesta terça-feira (04), em Buriti Alegre e Itumbiara. A prisão foi efetuada por policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara. Ação começou em Buriti Alegre, onde o homem de 28 anos foi surpreendido escondendo um trator, que foi adquirido sem nenhum tipo de documentação. 

A máquina havia sido repintada, apagando marca e modelo, e furtada em Itumbiara. O falso crime foi registrado em junho deste ano pelo vendedor da máquina, para receber indenização de uma seguradora. 

Continua após a publicidade

Após a prisão, os policiais civis retornaram a Itumbiara e prenderam o segundo homem, de 38 anos, em uma fazenda localizada às margens da BR-153, nas proximidades de um posto de combustíveis. 

Com ele foram apreendidas duas controladoras de pulverização, que estavam escondidas. As peças, junto com o trator, constavam na ocorrência falsa registrada anteriormente por ele, ou seja, não foram furtadas junto com o trator. 

Segundo investigações, a equipe confirmou que o agricultor preso em Buriti Alegre comprou o trator do homem de Itumbiara. Os dois foram autuados em flagrante delito, sendo o de Buriti Alegre por receptação qualificada e o de Itumbiara, por estelionato na modalidade de fraude para receber indenização de seguro. 

Eles estão presos na Unidade Prisional de Buriti Alegre.  

Veja Também