Governo de Goiás irá restituir motoristas que pagaram IPVA com multas

O usuário deve acessar o portal do Detran-GO e preencher um formulário, informando a placa do veículo – Foto: Reprodução.

Postado em: 08-08-2020 às 12h45
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás irá restituir motoristas que pagaram IPVA com multas
O usuário deve acessar o portal do Detran-GO e preencher um formulário, informando a placa do veículo – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O Governo de Goiás vai restituir os motoristas que pagaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com multa. Por nota, a Secretaria de Estado da Economia informou, nesta sábado (8), que os usuários devem acessar o portal do Detran-GO , preencher um formulário, clicando no banner IPVA. 

Segundo a pasta, após a comprovação do pagamento será feito o ressarcimento ao contribuinte. Nesta semana passada, alguns motoristas foram surpreendidos com valores de multa, sendo que algumas superam R$ 300 por atraso. 

Continua após a publicidade

O governo informou que o problema ocorreu devido a erros no portal do próprio Detran. Já nos casos dos contribuintes que emitiram o boleto com multa por atrasos e não pagaram ainda, eles deverão reimprimir o boleto, que será emitido com o valor correto, sem multa, informou o comunicado.

Acerca do prazo para pagamento do IPVA, que estava com vencimento para quinta-feira (6), para os veículos com placas finais 1 a 6, e emplacados nos anos anteriores, o governo prorrogou até dia 14 de agosto, por causa dos problemas operacionais bancários e de algumas lotéricas.

Nota na íntegra

A Secretaria da Economia informa que as pessoas que pagaram valor do IPVA  com multa por atraso podem requerer a restituição do valor no site da Economia, no banner IPVA, onde será disponibilizado um formulário. Após comprovação do pagamento, a Secretaria fará o ressarcimento. 

O prazo de pagamento do imposto, vencido dia 6, foi prorrogado até dia 14 de agosto em virtude de problemas operacionais bancário e de algumas lotéricas. 

No caso dos contribuintes que emitiram o boleto com multa por atrasos e não pagaram, eles devem reimprimir o boleto com o valor correto. 

A ampliação do prazo é válida para os proprietários de veículos com placas finais de 1 a 6 , emplacados nos anos anteriores a 2020.

 

Veja Também