Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

PC prende sobrinho por maus tratos contra a tia idosa em Barro Alto

Postado em: 09-08-2020 às 09h20
Além dos maus tratos, o suspeito usava a aposentadoria da tia para pagar um lote que estava comprando em seu nome - Foto: Reprodução/PC

Igor Afonso

A Polícia Civil (PC) prendeu na última quinta-feira (6), após denúncias de familiares da vítima, um homem suspeito de maus tratos a idosa, que vivia em condições desumanas e degradantes, em Barro Alto. Segundo os policiais civis, a idosa vivia em um barraco no fundo de uma casa, sem janelas, sem banheiros e com um mal cheiro “insuportável”.

Os familiares que denunciaram, contaram que há aproximadamente um ano o investigado, sobrinho da idosa, que sempre teve muito contato com a vítima, passou a ser o responsável por ela. No entanto, retirou a tia da casa dela e a colocou num barraco no fundo do lote. Ele impedia que os familiares a visitassem.

Relataram ainda que a vítima tinha boa situação financeira, mas o suspeito se apropriou da aposentadoria dela e paga prestação de um lote para ele no valor de R$ 500,00 por mês. Em depoimento, o investigado informou que assumiu os cuidados da idosa há um ano e negou os maus tratos, disse que sempre cuidou bem da tia.

Afirmou ainda que colocou a idosa no barraco do fundo provisoriamente, até o término da reforma da casa principal. Em relação à aposentadoria da idosa, informou que recebia o benefício e utilizava em prol da tia. Confirmou que paga a prestação de um lote com o dinheiro da aposentadoria, pois a tia lhe presentou como forma de agradecimento.

A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, informou que o suspeito responderá pelos crimes de maus tratos e apropriação/desvio de bens, proventos pensão ou qualquer outro rendimento do idoso e se condenado, poderá pegar pena de até cinco anos de prisão.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar