Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Projeto de lei que proíbe a comercialização de animais está em tramitação

Postado em: 15-09-2020 às 14h15
O processo tem como objetivo evitar que animais sejam tratados como objetos. - Foto: Reprodução/ Internet

Ana Julia Borba

Projeto de lei que proíbe a comercialização de animais em pet shops, lojas agropecuárias e afins está em processo na Assembleia Legislativa de Goiás. Caso o projeto seja descumprido, o proprietário do estabelecimento ou o responsável pela venda será advertido em até R$ 10 mil.

No projeto será permitido vendas de animais apenas se for por ordem direta, pelos próprios criadouros, e que estejam registrados e legalizados. A intenção do processo, é que o tratamento de animais como objeto seja evitado.

O deputado Henrique Arantes (MDB) responsável pelo projeto, afirma que por muitas vezes os estabelecimentos que praticam a comercialização desses animais, os deixam em lugares insalubres. “Ficam expostos por dias em gaiolas de 30 centímetros. Outros locais são verdadeiras fábricas de filhotes, com a mães mal alimentadas e maltratadas. Os filhotes são tirados antes mesmo do desmame para serem vendidos em pet shops”, afirma o deputado.

Ainda em argumento, o deputado afirma que esses lugares serão fiscalizados pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), da Policia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e demais forças.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar