Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Incêndio atinge Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco

Postado em: 15-09-2020 às 15h20
Cerca de 30 pessoas trabalham no combate ao fogo, entre eles, brigadistas, bombeiros, voluntários e funcionários da Semad - Foto: Wildes Barbosa

Igor Afonso

Um incêndio atingiu o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco e pelo menos 350 hectares já foram queimados até o meio da tarde da última segunda-feira (14). O local, que tem cerca de três mil hectares, começou a pegar fogo após um incêndio que teve início em uma propriedade vizinha se alastrar.

De acordo com Corpo de Bombeiros, 20 militares e quatro caminhões trabalham no local para conter as chamas. Marcelo Pacheco, gestor do local e do Parque João Leite informou que bombeiros brigadistas, voluntários e funcionários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) estão no local.

“Estamos tentando uma estratégia de cercar o fogo com aceiros e até o momento, tem funcionado razoavelmente bem”, esclareceu. Cerca de 30 pessoas trabalhavam no combate ao fogo no início da noite de ontem. Um dos pontos mais complexos para o trabalho de combate ao fogo, tem sido o pico da serra entre Goiânia e Goianápolis.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar