Sábado, 31 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Vacinação Antirrábica chega às Regiões Leste, Norte e Noroeste de Goiânia

Postado em: 28-09-2020 às 08h45
A vacina é gratuita e pode ser aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade - Foto: Divulgação

Igor Afonso

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, iniciada em Goiânia no dia 14 de setembro de 2020 chega a terceira semana. A partir desta segunda-feira (28), a Prefeitura de Goiânia disponibilizará por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 12 postos para aplicação de doses da vacina nas regiões Leste, Norte e Noroeste.

A vacinação nesses locais irá até o dia 10 de outubro nas modalidades drive-thru e para pedestre, das 9h às 16h. Os locais e o cronograma da vacinação está disponível no site da SMS . Até o momento foram vacinados 6.203 animais, mas a meta da SMS é de vacinar 189 mil pets.

A vacina é gratuita e pode ser aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade. Os donos deverão utilizar máscaras de proteção enquanto estiverem nos postos de vacinação que serão preparados para realizar a imunização dos animais de forma segura.

É importante ressaltar que a vacina antirrábica é a única forma de prevenir a raiva animal, enfermidade que pode ser transmitida ao ser humano pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura. Em humanos a doença pode ser fatal em quase 100% dos casos. O último caso de raiva humana em Goiânia foi em 1999 e de raiva canina no ano de 2000.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar