Sábado, 31 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Caiado anuncia promoção de militares para 1ª classe

Postado em: 28-09-2020 às 10h57
Promoção beneficia 1.985 militares que não precisarão fazer Teste de Aptidão Profissional - Foto: Divulgação

Luan Monteiro

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a promoção de 1.985 militares para 1ª classe. Promoções entram em vigor no mês de dezembro, e ocorrerá sem a necessidade do Teste de Aptidão Profissional (TAP). Com nova promoção, quase 2 mil militares passam a ganhar quatro vezes mais.

“Fizemos as progressões e toda uma política também para mostrar a importância de nossas forças policiais. Hoje, a segurança pública do Estado de Goiás é reconhecida e ocupa o primeiro lugar no país, conforme atesta o próprio ministro da Justiça, André Mendonça”, declarou Caiado durante live especial de aniversário, na última sexta-feira (25).

“Esses soldados são os que estão na linha de frente, que estão nas unidades operacionais. São da última turma. É muito bom tê-los motivados para dar o retorno que a sociedade tem vivenciado, que é uma redução histórica dos índices de criminalidade”, declara o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Renato Brum.

Para Caiado, as forças policiais representam o sustentáculo do governo. “Isso é resultado da eficiência e presença de nossas polícias. É gratificante estar à frente de uma gestão em que as polícias correspondem às expectativas daquela que é a segunda principal demanda da população: segurança pública e combate à criminalidade”, celebrou.

Em julho deste ano, Caiado havia anunciado a promoção de 3.155 integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o que geraria impacto de aproximadamente R$ 66 milhões anuais na folha de pagamento dos servidores públicos. Os valores começaram a ser pagos em agosto.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar