Sábado, 31 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Nesta semana cortes de água por inadimplência voltam a acontecer

Postado em: 29-09-2020 às 13h08
A medida adotada pela Saneago no início da pandemia irá durar próxima quarta-feira (30)/ Foto:Reprodução

Jyeniffer Taveira

A próxima quarta-feira (30) é o último dia em que a Saneago, empresa responsável pelo abastecimento hídrico da região, não irá realizar cortes, mesmo em casos de inadimplência.

A companhia informou que está fazendo um plano de renegociação de débitos para quem está devendo, nestes casos a orientação é que clientes com débitos nas faturas referentes aos meses de fevereiro a julho de 2020 podem negociar os valores com condições facilitadas junto à Saneago. 

São oferecidas duas formas de pagamento: à vista ou parcelado sem juros. Para os clientes da Categoria Social, os valores em aberto podem ser parcelados em até 12x, com desconto de 100% sobre multa, juros e atualização monetária. Para as demais categorias, o parcelamento ocorre em até 4x com descontos de 100% sobre esses índices. Há também a opção de parcelar os débitos de 5x a 12x e, nesses casos, os descontos sobre multa, juros e atualização monetária são de 80%. Não há cobrança de valor mínimo de entrada para nenhuma das opções.

O programa é voltado para imóveis residenciais, comerciais e industriais, tanto da Capital quanto do interior de Goiás. Além de flexibilizar a negociação e propiciar a regularização dos clientes junto à Saneago, esta edição especial representa também uma iniciativa no sentido de empreender esforços frente à atual situação de pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19), bem como à crise econômica e social que afeta as famílias goianas.

Além disso, estão entre os objetivos do projeto ampliar os meios para recebimento de débitos, evitando cobranças judiciais e extrajudiciais, minimizando assim os gastos com despesas administrativas, custas e honorários advocatícios. Para negociar, basta ter em mãos o número da conta de água e do CPF vinculado à fatura. O Sanear Contra a Covid-19 está sendo amplamente divulgado nos canais da Companhia e por campanha nas televisões e rádios de todo o estado.

A ação segue até o dia 7 de novembro de 2020, sendo que as negociações podem ser feitas por meio dos seguintes canais:

  • Agência Virtual, pelo site;
  • Central de Relacionamento, 0800 645 0115;
  • Vapt Vupt, com agendamento prévio pelo portal;
  • Agências de atendimento presencial da Saneago no interior.

Desde o início da pandemia, em meados de março, a empresa suspendeu os cortes, por entender que a higiene é fundamental no combate ao vírus.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar